É quem vai defender a Dança, a boa Dança, aquela acadêmica, tida hoje em dia como desnecessária para dançar.
Fica difícil, difícil trabalhar com Dança em um País que não tem conhecimento em Arte, não tem incentivo a Cultura, não é considerado trabalho , etc e etc...
O sindicato só para realizar o teste você paga e demora muito ser aprovado e você vai pagando até acontecer e acontece? Depende.
Você terá que se preparar muito e gastar também para isso, aulas e boa coreografia e figurino também e o seu currículo tem que ser muito mas muito bom. Falo isso na questão do Balé.
Eu tentei, mas não consegui, foi justamente na época da confusão com Cref. Lá fui eu com os 150 reais de inscrição, meu figurino e o meu currículo para me apresentar para bancada, umas das mestras me perguntou porque você quer o DRT, eu disse:
-Quero continuar trabalhando.
Eu tinha uns 47 anos, era isso, dancei, literalmente dancei, terminei, nos rostos da bancada um olhar de espanto, outra sorrindo de admiração e outra séria.
Pensei, eu passei! Não, não passei. Eu voltei?
Não.
Continuei dando aulas , vamos dizer, na clandestinidade , sem Cref ou DRT, mas sim com o meu conhecimento que meus mestres me deram.
Nós dias de hoje não sei a quanto está o custo para o teste do D R T, do Cref para ter a carteirinha é uns 600 reais, acho, por aí, um curso de FitDance (inútil ) é 500 reais e a Faculdade de Dança 1200 a 1500 mensal, quem aguenta!
Imagine uma Faculdade de Dança que vai soltar um profissional para dar aula com quatro anos de aprendizado, sendo que um curso de Ballet Clássico dura oito anos e nem assim se aprendeu tudo. A técnica da Dança vai muito além do que quatro anos teóricos na maioria das vezes.
E outra, não há nada que defende a Dança ,existe muitos Studios aonde os donos do estabelecimento são totalmente leigos em Dança, não sabem siquer como funciona uma aula de Ballet, não sabem oque é o Jazz, o Moderno enfim , nada! Tem um dinheirinho abrem qualquer cantinho e vamos ganhar dinheiro.
Outra, muita gente dar aulas sem nenhum conhecimento e tão pouco formação. Enfim é fácil dar aula de Dança no Brasil, afinal
QUALQUER UM DANÇA.
Eu, eu
no meu movimento
o meu movimento
voando pelo espaço
Trazendo a minha
tão somente, emoção.
A pura emoção, tão
somente.
Esse movimento é tão
somente meu
calculado para mim,
feito para mim,
criado para mim.
Tão somente assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário