Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

FACULDADE DE ED FISICA-CREFI-VAMOS PENSAR JUNTOS



                                                    








 Enfim, são  muitos problemas que continuam mesmo com o Cref, por isso  é  bom verificar  isso.

Acho que nos bailarinos podemos dar aulas de ginástica sim, uma boa localizada,  alongamento então,  nossa! Até mesmo um Capoerista, um profissional de Artes Marciais.

Acho que musculação sim , e para o Profissional  de Ed Física ministrar  e orientar essa aula, assim como natação , a hidro ginástica,  os esportes a pensar, a experiência  nesse caso pode falar mais alto.

Com todo respeito a esse profissional,  afinal ele não  CONHECE , vale alguém  pensar se sim ou não. Entender teoricamente  um movimento é  uma coisa, agora executar é  outra.

Pronto chegamos nessa parte O DOMINIO DO MOVIMENTO,  não  é  teoria, portanto só por isso sem querer ser melhor que ninguém  eu acho, tenho certeza que profissionais de Dança  com formação, lógico  no Ballet, ou mesmo as Artes Marciais, e outros bem formados , focar  nisso, podem dar AULAS DE GINÁSTICA e boas sim, organizadas, sabendo trabalhar os músculos, as articulações , respeitando as faixas etárias,  os níveis .



                                                 


                                                   Bruce Lee e o seu maravilhoso  Kung Fu, parece um bailarino, meu total respeito às Artes Marciais e todas as lutas.

 


Não  dá  para fiscalizar todo mundo, ainda mais agora com os vídeos no YouTube e os apps.

Tu acha que a Google vai proibi um vídeo super cheio de visualizações de uma gata de shortinho colado, top curtinho, com sua barriguinha sarada, com seu popo arrebitado fazendo um agachamento , porque o Cref , aqui no Brasil não aprova, porque ela não  é  formada? Não  vai.




                                                 






Bom, ainda não  terminamos  essa conversa , para finalizar oque eu acho é  que tudo isso é  para ter dinheiro,  ninguém  se preocupa com saúde ou lesão coisa  nenhuma, quer sim dinheiro.




                                                      



 Olha só como esses aparelhos soltos na praça não  tem nenhuma assessoria,  não nenhuma, só as explicações no mural que muitas vezes, aliás  a maioria das vezes às pessoas não olham, fazem aleatoriamente,  são  exercícios  simples mas diante de tanta preocupação  com lesão. Isso foi criado lá  nós países  orientais, será que lá tem esse critério que tem aqui em relação  a exercícios  físicos. 

Outra injustiça é o próprio estudante quase formado ter que pagar Cref, já gasta com a Faculdade, difícil trabalho com boa remuneração no começo  imagine!

Uma injustiça. 


Eu aconselho ao Cref com a minha humilde experiência,  tenha Criterios, cada caso  é  um caso, não  tire o trabalho dos outros e sim incentive, crie cursos tecnicos, prepare um bom profissional para assessorar uma academia por um bom preço,  vá  trazer  incentivo às academias e tudo mais com uma fiscalização  que não  condena e sim traga parceria e incentivo, repense gente do Cref.

Todos afinal de contas trabalhamos de uma certa forma com o corpo, vamos se unir para o melhor.


Ah! Uma ressalva, contar até  oito para bailarinos, gente da Dança,  sabe, é  tão  somente o tempo de uma música que  cabe direitinho na contagem  dos exercícios.

Pensamos em termos de movimento,  pensamos em postura, pensamos no lado direito, o esquerdo e o meio , o eixo , a simetria. 

A qualidade  técnica e corporal nossa, nós  os bailarinos  e bailarinas é  incontestável e tremendamente notório. 

Nós precisamos  do profissional  de Ed Física?  Sim, recorremos para manter nossa forma, abdômen,  por isso , vamos sim trabalhar juntos.



                                                   



Peguei pesado talvez, mas acho que me fiz entender.











Nenhum comentário:

Postar um comentário