Para você o Ballet pode acontecer.
Bom, eu sou a Cida a dona desse Blog, sem nenhuma pretensão, mas sim informar dentro do possível o pouco que aprendi com a dança e o Ballet, minha paixão.
Então, sendo assim, vamos desmistificar o Balé clássico.
O balé clássico pode sim ser feito por pessoas adultas, mulheres com mais de vinte anos e mais e mais, você mulher mais de trinta anos e quarenta e mais, já existe o balé clássico adulto, que maravilha!
Sempre achei essa possibilidade eu comecei com vinte anos, não parei é claro, me profissionalizei, nunca fui famosa, mas sempre ele esteve lá, me coloquei como professora e também dancei.
Sei com certeza que o balé clássico traz enormes benefícios é só descobri, logicamente se você vai fazer como um exercício físico, para acrescentar a suas outras aulas como a localizada, condicionamento etc... Ele vai trazer algo á mais.
Pensar sim que você não vai ser aquela bailarina clássica profissional, mas dá para dançar sim, uma linda valsa, até nas pontas, tudo depende do objetivo.
Ele é bom para emagrecer, dá postura, fortalece os músculos, alonga, deixa os movimentos com mais qualidade, é lindo!
Mas observar, fazer com profissionais realmente de dança, com formação clássica, com vivência em dança, é importante salientar a experiência está na pratica.
Procurar boas escolas, pesquisar.
Eu tenho já sou das cinquentinha e ainda faço aulas de Ballet Clássico, faça você também.
No meu cantinho uma aula iniciante II que é possível fazer, com a maravilhosa música de Chopin.
Frederic Chopin
Um Resumo- Fryderyk Franciszek Chopin, nasceu em 1 de Março em 1810 em uma aldeia na Polónia, filho de mãe Poloneza e pai Francês.
Chopin já era um génio desde de criança, saindo da Polónia para Paris cedo e já consagrado.
Toda a sua obra tem como destaque o piano sendo predominante como instrumento solo.
Além de sua virtuosa técnica, Chopin inovou a música clássica com improviso entre sonetos e valsas e o Noturno.
Ele morreu de tuberculose ainda jovem aos 39 anos em Paris em 17 de Outubro de 1849.
É considerado um dos grandes músicos clássicos de todos os tempos, entre outros como , Mozart, Bach etc...
Esse CD é uma coletanêa da revista Caras eu ganhei da mãe de uma aluna de Baby Class, foi realmente muito útil.
Um pequeno aquecimento na 6º posição e primeira, Cambre sobre o ombro direito e esquerdo, termina com os braços em 5º posição.
Plies- Demi Plies e Grands Plies na primeira, segunda e Terceira ou Quinta posição.
De frente para barra, movimento lentos de oito tempos, quatro para descer e quatro para voltar, glúteos e abdomem presos, pés inteiros no chão, principalmente na segunda posição, olhar para frente.
Battemants Tendue e Jetes- De frente para barra, na primeira posição, frente, lado e atrás: fechando na primeira e na quinta posição devant (frente) e quinta posição derriére ( atrás). Battemant Tendu arrasta saindo da posição pelo calcanhar esticando e forçando o colo de pé para fora voltando á posição pelo os dedos, isso para frente, quando for para trás o mesmo processo só que sai da posição pelo dedos e volta pelos calcanhares. No Battemants Jetes praticamente o mesmo processo de ida e volta, só que o Jeté é um movimento mais forte e rápido um pouco acima do chão.
A mudança de posição no plié tanto nos tendue como no Jetes.
Ao fechar na posição procurar esticar os joelhos.
Rond Jamble- Saindo de um Fondu, em primeira posição e terminando na primeira
Movimento An Dehors e An Dedans
De frente para barra
Grands Battemants de costas para barra
Devant e a Lá Second
Lado direito fechando no plie, o lado esquerdo esticado.
Observações:
Os exercícios realizados aqui, não são de uma virtuosa bailarina, eu não sou, mas para perceber as possibilidades de executá-los.
Os exercícios do Ballet clássicos começam em ordem crescente como em todo ou qualquer exercício, mas com a sua lógica adequada á sua finalidade.
Aqui estamos de frente para barra e sempre fechando em primeira posição; em frente a barra para encontrar o eixo e equilíbrio pois é uma sequência de aula para um iniciante com alguma noção.
Pode-se diminuir o tempo de execução dos exercícios.
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