Translate

domingo, 22 de setembro de 2019

Whitesnake Dançando




Até o Fim do Tempo

Tão longe de você minha querida

Eu sinto meus ossos enfraquecidos
Eu estou indo para casa te amar
E eu nunca deixarei você sozinha

Eu amarei você calmamente como o mar

Eu amarei você até o sol não brilhar

Eu não descansarei até estar ao seu lado

Eu amarei você até o fim do tempo

Eu deixei meu lar para encontrar minha fortuna

Eu deixei você esperando na chuva torrencial

E agora eu estou tão cansado, perdido e sozinho

Eu apenas estou tentando encontrar um caminho de volta

Eu amarei você calmamente como o mar

Eu amarei você até o sol não brilhar

Eu não descansarei até estar ao seu lado

Eu amarei você até o fim do tempo
Eu amarei você calmamente como o mar
Eu amarei você até o sol não brilhar
Eu não descansarei até estar ao seu lado
Eu amarei você até o fim do tempo
Até o fim do tempo
Até o fim do tempo
Até o fim do tempo
Até o fim do tempo

Amo Whitesnake m sempre amarei e já estou com 60.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Fit Dança reflexão sobre.



Bom, voltando no Fit dança,  eu pesquisando na internet, porque eu não  entendia bem oque era, caramba, que diabo é  isso?
Pois bem, na verdade diante de tudo que vi, cheguei  a seguinte conclusão,  não  é  nem uma coisa  nem outra, nem Fit e nem Dança,  ou algo que se ensine para alguém, ou algo que vai trazer algo, um benefício para alguém, tanto no Fit como na Dança.

 Vamos dizer que é  uma dança livre aonde qualquer um pode fazer, acontece se é  para qualquer  um fazer, então se pensa, qualquer um pode  coreógrafar não  é?  É  para curti e sem compromisso com a técnica,  tudo bem.

Se não  tem técnica, não  é  profissional,  é para se diverti e curti, se reunir para dançar,  bacana!
Desde que não  se cobre por isso, seja grátis, acessíveis  a todos, livre, para se diverti, sem técnicas, não  profissional.

Acontece  que se cobra valores, o absurdo que achei foi o curso chamado" curso de dança ", sem técnica,  livre, para qualquer  um dar, no valor de 500 reais , no qual o fulano ou fulana vai se preparar para ganhar uma fortuna nas academias e blogs,YouTube  montar as tais coreografias, sem nenhuma  técnica, só ter a exigência da pessoa já ter conhecimento ou jeitinho não  é,  para dançar  Funk, samba e danças urbanas o chamado HipHop e Streetdance , essas últimas tem sua técnica própria e estilo, que provavelmente  quem ministra esse curso não  tem.

 Na verdade esse tal curso não  é  de Dança  é  sim de Coreografia, como você vai coreógrafa o Fit dança , outra verdade  esse Fit dança  que veio lá da Bahia é  um continuidade do antigo Axé,  lembra? Um estilo de dança voltada para as músicas da Bahia, o estilo Axé , era várias sequências  coreografadas em um quadrado , um ponto só  , sem muita movimentação  de espaços,   com repetição  excessiva  de certos movimentos  no qual lesonou o joelho de muita gente, em geral as mulheres  e  porque?

 Por conta do  empina e empina e desce e desce, bumbum arrebitado e os joelhos acabados, po conta de uma flexao no qual se fica o tempo todo em cima deles.. Parece que vamos continuar na mesma linha.




Dance oque você quiser, aonde quiser mas não  cobre por aquilo que qualquer um pode fazer, pode fazer no fundo do quintal, na pista de dança,  baile funk etc e tal 

E outra voce pode se soltar atraves do seu próprio  movimento  na Expressão  Corporal muito utiluzada no Moderno e Contemporâneo,  no Jazzdance entao, nossa!

Nas aulas de Dança  de salão,  sim nas urbanas Streetdance e Hiphop, a sensualidade  da Danca do Ventre , Flamengo,  Dança Cigana, Indiana, Sapateado e o maravilhoso Ballet Classico que é  para todos hoje em dia. Pode ter certeza que a técnica não  vai te matar só vai te beneficiar e outra com gente competente  e que entende e estudou o babado.


E outra eu gostaria de saber se esse chamado curso de Dança  é  de conhecimento de algum Sindicato de Dança, autorizado por eles ou o pelo Conselho Regional de Ed Física ou MEC?

Falando no Conselho  de Ed Física que já se manifestou  meio que contra, pelo fato das lesões e também por conta do dinheiro que rola nessa questão,  já viu.

Bom, para resumir, meu amigo e amiga não  vai para academia pagar por algo que você pode fazer, que é livre,para se divertir, junte seus amigos ou amigas, copie as danças que estão por aí afora, não  com técnica balé clássico e outras, já que se quer fugir da técnica, não  é!

 Coloque seu boné, calsolao,  tênis,  as meninas ,barriguinha de fora e shortinho  jeans colado, bem curtinho para evidenciar o bumbum sarado, jogue no YouTube é  aguarde.

Outros também  pode, qualquer idade, pode,  monte a sua dança meu bem, se divirta, todos tem um jeitinho para dançar, está no ser humano,  uns poucos outros  menos.

Oque não  se pode  é  alguém te fazer de OTÁRIO,  cobrar de você algo que qualquer  um pode fazer e ainda dá curso pago para isso.

Conselho,  para o profissional  de Ed Fisica, qualificado que dá  aulas em uma academia,  depois  daquela aula suada,  com objetivos para o físico e mente, coloque o povo para dançar  livremente,  monte uma sequência  show,  dessas  populares que não é  difícil e pronto.

Nós das danças  chamadas técnicas se viramos como podemos,  afinal dificilmente somos contratados nas academias, dono de academia que ver a  sala  cheia.

  Eu,  quando  dava aulas de Jazz infantil , para estimular a criatividade em dança,  geralmente quase no final do ano eu pedia para elas montarem uma coreografia livre, mas com algo que elas aprenderam nas aulas, um passo ou outro e era show!
A criatividade  estava ali.

Minhas amigas bailarinas clássicas se jogavam no fim de semana nas aulas de Axé , era Axé aquela época,  se divertiram e relaxavam das aulas sérias da semana de balé  clássico.

Na questão  da Ed  Fisica eu gostaria saber o porquê o Cref é  tão caro, 600 e poucos reais fora da nossa realidade.

Profissionais  de Ed  Física e Dança , já disse , tem que se unir e você amigo ou amiga não  seja tolo, não pague por algo que você mesmo pode fazer.

Desculpe se estou  sendo um pouco dura,  espero ter sido clara, se por ventura há uma falta de conhecimento da minha parte vamos esclarecer, mas pelo oque li e vi nos vídeos e aulas que fiz, acho desnecessário pagar tao caro por essa modalidade. 

DANÇA É  ACIMA DE TUDO CONHECIMENTO, CULTURA E ARTE.





quinta-feira, 11 de julho de 2019

Flexibilidade e Alongamento



Pois bem, como somos da Dança,  a dança que exige uma flexibilidade uma extensão , uma linha "Alongada ".

O bailarino, a bailarina tem que ter essa linha alongada, faz parte. Nas aulas de Ballet Clássico  no Jazz se trabalha o alongamento  para atingir  uma boa flexibilidade,  essa chamada "linha" e extensão.

Bailarina 

Só  para demonstrar como essa  chamada "linha" acontece em uma bailarina, na foto uma já profissional em uma performance, Arabesque.


 Ballet Clássico os exercícios  são  na maioria executados na posição  " an dehors ",  para fora , vamos explicar mais para frente.

Resumidamente vamos explicar  oque é  essa  flexibilidade  e como se  desenvolve através desse  alongamento.

Flexibilidade vem do nome do que é  flexível,  que estica, que dobra, que curva. Existe a flexibilidade mais ou menos intensa,  depende  da modalidade do objetivo,  no nosso caso o Balé, Jazz,  a Dança,  geralmente é de média a intensa, no Clássico  com quadril  e pernas para fora, "an dehors".

Nas modalidades como as Artes Marciais, lutas, é  trabalhado essa flexibilidade , mas sem a intenção da "linha", a plástica  e sim o objetivo é  o golpe.

Na ginástica  Olímpica  e Artística, a Patinação,  essa flexibilidade é  de alta extensão,  quer dizer , exige  do "Atleta" uma "Alta flexibilidade " em todos os pontos,  os chamados Ginastas o foco  é  esse , essa alta flexibilidade.

Na ginástica  Artística e Olímpica há  o trabalho  de Ballet Clássico,  para dar limpeza  e elegância aos movimentos,  mas isso não  quer dizer que é  balé,  é uma modalidade da  ginástica , são  atletas e não bailarinos.

 Lindos são  eles aonde o balé clássico colabora com toda aquela beleza nos movimentos,  leveza  e força.
A Ginasta 

O caminho para chegar a essa flexibilidade é  o Alongamento,  um tipo de alongamento  voltado para esse objetivo,  alongar o músculo  específico  para chegar a essa flexibilidade,  média ou alta.

Então vamos dá  algumas noções sobre o "Alongamento ", nada muito longo, só  para entender, pois ele é  o caminho para essa conquista, esse objetivo , a flexibilidade.

Essa Flexibilidade  dos Bailarinos e Bailarinas  e Ginastas é  o Alongamento  para uma Flexibilidade Intensa.





ALONGAMENTO

Vamos lá , oque é?

  Alongamento  significa  o ato de alongar,  que significa  tornar longo,  o mais longo, estender.

  Na verdade  é  uma modalidade  de ginástica que tem por finalidade  "alongar o músculo ". Alongar  esse músculo  significa  afastar ele de sua origem de inserção,  quer dizer de sua condição  natural. Uma série  de exercícios  que são  executados para essa finalidade.

 Para a dança,  o Balé,  necessitamos da flexibilidade  para dar linha , uma figura alongada e esticada, nos Adágios, grandes saltos, nas poses  , há  os exercícios aptos para isso.

    Há  pessoas que são  mais alongadas que outras, tem mais facilidade,  depende da musculatura, crianças  tem mais facilidade,  geralmente, pois  a musculatura  esta menos rígida, às aulas de Babyclass , Jazz infantil  e o Balé  Clássico  traz um bom desenvolvimento  para isso.





Segundo Dona Laís Lima, uma especialista no assunto ,divide-se esse alongamento  em 3 tipos:

Alongamento para aquecer -

Começo  de  qualquer e aula, mesmo que antes já tenha corrido , saltado, pulado etc...
Vai preparar  a musculatura  para receber o movimento.


Alongamento  para atingir a flexibilidade

Depois de tudo preparado, aquecido e alongado, agora vamos a flexibilidade,  ou uma aula só  de alongamento,  ou uma aula de Clássico  voltado para esse objetivo, ou uma aula de Jazz,  etc... Exercícios  próprios e específicos para as determinadas modalidades.

Alongamento para relaxar-


O nome já diz, "relaxar", depois que essa musculo  foi esticado,   ele  vai voltar para o estado normal, há  exercícios  específicos  para isso.



    Não  se alongar adequadamente para cada exercício  que vai fazer é  um erro,  mesmo que não  seja para atingir essa grande  flexibilidade,  pois  o caminho é  a lesão. É  importante  esta alongado no começo,  durante e no fim, não  só  no fim dos exercícios,  melhor.

    Houve sim pesquisas em 2014 sobre o assunto do Alongamento no começo  da aula, houve reflexões  a respeito das lesões, mas vai depender quais exercícios vai se fazer.

   Um perigo nos exercícios de alta flexibilidade é  não  esta aquecido, alongado, o caminho é  a " Distensão ". Oque significa isso, estiramento  ou rompimento  de um músculo ou tecido muscular. Ocorre, com maior freqüência, durante corridas, saltos, arrancadas, viradas bruscas ou com a “abertura” excessiva da perna.

    Por isso todo cuidado é  pouco, se alongue , corra na sala, mas se alongue.

IOGA 

Pilates 


  A Ioga e o Pilates são  modalidades que utilizam o alongamento para atingir  uma flexibilidade,  são  ótimos.


   É  possível  adquirir essa flexibilidade,  mas sempre obedecendo sua condição  física o seu limite. O limite é  o seu, até que ponto eu posso forçar , qual o limite de cada um, cada um tem o seu.






Alongamento  é  Saúde e é  possível  qualquer um fazer, desde que obedecendo  seus limites e sempre é  bom um acompanhamento de um profissional muito bem informado,  no caso de alta flexibilidade não  é  ideal fazer em casa, mas você pode.





Se tem um objetivo  vá  em busca dele e não  desista. 




sexta-feira, 26 de abril de 2019

Grand Ecart e Espacate


Vamos lá  aos exercícios  de alongamento de alta flexibilidade,  sim , pode  ser, por isso não  é  bom fazer sozinho em casa sem acompanhamento de um profissional adequado, os formados em Dança, Artes Marciais, Ioga, Ginastas  são  os melhores e porque;  fazemos esse exercício  sempre, trabalhamos o físico para um bom resultado, já explico o porque lá para frente.
Também porque não  se pode dá  aquilo que não  se tem.

Como eu repito várias vezes no vídeo, nada de fazer sem esta aquecido e alongado, nada de fazer do nada de supetão,  tipo como eu já vi em certos ensaios  por aí afora, viu a colega que tem um alongamento, já tem uma musculatura  preparada fazer e eu não  , não tenho alongamento  nenhum, nada, mas posso fazer, se ela pode  eu também , não!  Você pode  sim mas com critérios. 
Você tem que  já está preparado, ter  
noções  de alongamento,  a sua musculatura preparada para executar esse exercício de alta flexibilidade,  não copiar e colar, cuidado!

Oque e ?
Alonga-se uma perna por vez no ângulo de 90°, até chegar à abertura total ou parcial (próxima aos 180º).
Vamos explicar  de uma maneira mais simples, vamos dizer que seja a virilha, que é  um músculo que liga o quadril  ao abdômen. 


Oque é  na verdade  o espacate, o famoso espacate, ele ao contrário do que se pensa , não  é  aquele, ele é  feito de segunda posição,  aberto, de frente, frontal.
Esse Frontal nós  no Ballet chamamos sim de Espacate.  Executa-se nas Artes Marciais,  que muitas vezes é  espantoso.



Aquele que todo mundo fala que é  o espacate é  o Grand Ecart, grande abertura de quarta posição ,mas ele pode ser chamado de Espacate Lateral, esse lateral chamamos no Ballet de Gran Ecart, mas está correto as duas informações. 



 Ele vai dar toda aquela  linha e extensão para os grandes saltos, o Grand Jete, o Pás Cheval.
As ginastas também treinam, usam com fitas, nos solos enfim. 

No Ballet, na Dança Acadêmica há  a preocupação com o alinhamento do quadril.

Aqui vamos demonstrar o GRAND ECART ou o Espacate Lateral.




Grand Ecart 1
Na barra



Grand Ecart 2
Continuamos  na barra, mais para iniciantes com noções de alongamento. 


Grand Ecart com colchonete e
An Dehors



Grand Ecart na Parede
Esse na parede é  mais para quem tem noções  de alongamento, usado nas aula de Ballet Clássico , depois da barra, antes do Centro, nas aulas de alongamento  específica para dança,  bem lá no finalzinho e é  usado na ginástica,  as ginastas fazem.

 Lembrando que esses espacate tão  sonhado, esse Grand Ecart zerado é  com certeza

A LONGO PRAZO

Não  tem uma semana ,3 meses, não , terá  você a paciência  de Buda e a determinação de chegar até lá  com o treino.

Lembrando também  que o seu limite tem que ser respeitado,    não  force além  desse limite.
Outra, há  pessoas  que tem mais facilidade que outras,  as crianças  tem mais facilidade sim, sua musculatura ainda não  esta tão  rígida, por isso que para ginástica o ideal é começar  bem cedo.

Mas você pode? Pode sim, mas com cuidado, obedecendo suas condições,  seu corpo, sua musculatura.


Vou homenagear  uma bailarina que conheci na sala de aula, fizemos aquelas aulas de alongamento,  ela já era talentosa e super alongada, maravilhosa Michelle  Molina.


No palco somos deusas, na sala de aula guerreiras.